Tuesday, October 31, 2006

Criticas

Após mais de quatro anos com o chamado writers block, ou no meu português - preguicite aguda, senti novamente vontade para debitar sobre filmes. Talvez devido a este último projecto trissómico ou mais para poder parar com a conversa do tentei, consegui, parto para outra, lá me submeti ao teste de forma a poder figurar, de novo, entre esses tubarões-escribas da 7ª arte!
Que engano! Embora qualquer outra publicação contenha uma página que seja com as cartas dos leitores, na elite cinéfila já não são permitidas as opiniões de quem os lê. Apenas lhes é permitido fazer perguntas que qualquer pesquisa na net responde, ocupando assim páginas de informação extremamente úteis. Sim, as tão ansiadas respostas àqueles enigmas do cinema, só a Premiere pode dar, no consultório de Criswell, claro. As moradas dos famosos, as datas das estreias, a resposta àquele filme em que ela estava vestida assim e fazia assado e tantas outras pérolas. Ou talvez, sejam valores publicitários que mais alto se levantam e impedem que pequenas inicitiavas como esta, desenvolvam certos espíritos letárgicos ansiosos por aquele empurrão.
Resta-me regressar ao opinanço habitual neste blog e deixar a 7ª arte bloqueada mais uma vez.
Quanto ao Sr. Director Jorge Viera Mendes, agradeço o mail que, com toda a publicidade que aproveitou para introduzir nele, àcerca das novas iniciativas desta revista, salvou-se isto:
"Caro leitor, por razões de espaço não temos publicado críticas do leitor.... (...) Cumprimentos".
Nem sequer um cantinho ao lado desse grande vulto Somsen?!
P.S. - Vou retribuir o favor ao Sr. Director! Agradecer a resposta, aproveitando para publicitar esta nossa casa!:)

6 comments:

miguel. said...

caro jorinhes, há muito que a revista Premier (versão portuguesa) é uma revista de pastelaria, para não dizer mesmo de cabeleireiro....
e mais não digo, enfim...

:)

Jorinhs said...

Enfim Miguelito... mas sabes que é a única que cá temos... não sabes...?

miguel. said...

dizem que sim, mas nessas coisas não sou muito nacionalista... até porque portugal é só ali uma pequena mancha na estremadura, mas ir por aqui seria ter que dar uma volta muito grande à questão, e afinal falamos apenas de uma mera "revista" de ? ou sobre ? cinema!?

;)

Jorinhs said...

Volto a repetir... há mais alguma?

miguel. said...

no formato de revista, é mesmo a única, mas os suplementos que temos chegam muito bem para não termos que ler a premier... e depois claro, temos sites bons, e revistas muito boas (estrangeiras), e mais... esta premier apoia os comedores de pipocas nas salas de cinema(basta ver a publicidade da revista nas salas de cinema)...

;)

Jorinhs said...

Miguelit... a ver se nos entendemos. A crítica aqui postada não é à qualidade da revista! Essa já sabemos do que é feita e do que tu gostas sei eu. Trata-se das poucas (senão a única)revista que não permite um espaço dedicado a quem as lê, ficando a urrar ao seu próprio Umbigo!
Quanto aos suplementos são mesmo isso e fazem parte de jornais que têm o espaço dedicado às cartas/críticas dos leitores!
Portanto acho que estás equivocado quanto ao que se discute. Digo-te apenas isto: nem que fosse a Maria, se me apetecesse escrever para lá e dar as minhas opinniões sentimentais e não mo permitissem, em vez do logo da Premiere estaria ali o da Maria e o resto do texto seria exactamente o mesmo. Compréndé?