Wednesday, October 25, 2006

Reich



Já que na terrinha não há concertos, vê-se mesmo por aqui...e gosto mesmo de Steve Reich; desculpa lá Galopim, mas é o melhor dos minimalistas.
Só uma coisinha, acho vergonhoso que uma antiga responsável pelo pelouro da cultura desta mísera terra que até me envergonho de dizer o nome, tenha afirmado com todos os dentes que tem na boca que este é dos municípios em Portugal que gasta mais dinheiro com a cultura, quando o que se vê são uns eventos que vão pingando ao longo do ano para ir jogando areia para os olhos de quem acha que isto de cultura é um concerto de Cesária Évora por ano e pouco mais. Mas, meus caros, a criação de hábitos culturais passa tão só por duas coisinhas que V/Exas. nunca se dignaram a pensar:
1- a criação de equipamentos culturais;
2 - Um programa coerente e regular de eventos ao longo do ano.
Mas como quiseram para cá barrigudos de bigode e palito ao canto da boca a comer sardinhas e a beber tintol, inebriados com as chorudas quantias que V/Exas. gastam em pirotecnia durante o Verão com o dinheiro dos contribuintes, tudo bem, a opção foi vossa.
Essa mesma responsável veio depois, alarvemente, ao lado do então Presidente do IDT, Fernando Negrão, orgulhar-se em público dos programas de prevenção contra a toxicodependência feitos cá na terrinha, que bem deram uns bons tachos a certos meninos queques e hipócritas, quando uma pessoa com dois dedos de testa compreende que a melhor forma de prevenção para essas maleitas que os senhores tanto abominam é arranjar algo de interessante para preencher o imaginário das pessoas, ou não?!
Mas enfim, viva a festa pimba no Verão e a quarentena de tédio durante o Inverno, coisa boa para criar maníaco-depressivos em massa. E aproveito para dizer à senhora ex-reponsável por tanta coisa nesta cidade que no caso de ler este post, o que duvido, que o faça acompanhada do som que aqui coloquei de modo a que, pelos menos, sirva de aconchego à sua colossal ignorância.

No comments: