Para se ser notado é necessária a diferença. E, se nos caminhos jazzísticos a única que conhecia era a do virtuosismo dos grandes mestres, o panorama renovou-se através de covers, tão comuns noutros géneros musicais.
Já antes, Brad Meldhau o tinha feito com temas dos Radiohead (Paranoid android, Exit music for a film) e Herbie Hancock dedicou um disco inteiro a esta renovação, chamando-o "The new standard", onde se incluíam temas como "Come as you are" dos Nirvana.
Também "O mais mau" fez versões destas duas bandas. Inovação? Não os consideraria o máximo da novidade, mas têm uma visão do futuro. Tocam com força, muita força. Chamam-lhes mesmo "The loudest piano trio ever", juntamente com a bateria e o contrabaixo. E se nada poderei dizer relativamente ao seu nível técnico, a atitude rockeira que dão à música, a energia contagiante, o humor e bom gosto nas escolhas que fazem, agradam-me e muito! Que maior gozo destas mentes jazzísticas processadas e enformadas pelo rock, senão desconstruir descomplexadamente temas de bandas tão diferentes como Aphex twin, Pixies, Blondie, Black sabbath e até o tema-título de Chariots of fire? Sim, porque a boa música também é lúdica...
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