Wednesday, October 11, 2006

Eu não sou de direita, mas...

Quando o cabecilha deste cartel me pediu que indicasse alguns links para colocar na listagem de blogues que está aqui ao lado, hesitei em sugeri-lo. Não queria que me conotassem com tendências de direita e muito menos que me rotulassem de “porco fascista” – o que seguramente aconteceria, tendo em conta o que conheço dos meus convivas blogueiros.

Mas o post desta manhã fez-me sair do armário: gosto do blogue da Atlântico (http://www.revista-atlantico.blogspot.com/). Posso não concordar com 95% (vá lá... 75%) do que escrevem/dizem/defendem os seus colaboradores, mas gosto deles. Respeito as opiniões e os argumentos que as sustentam, mesmo quando acho que não têm razão. O que é raro em mim.

Mas, acima de tudo, gosto da Atlântico porque é dos poucos contrapesos válidos que a blogosfera nacional tem para equilibrar o predomínio dos opinadores e espaços de esquerda que por aí pululam. E, tendo em conta a vacuidade do discurso que, regra geral, pauta a esquerda cibernética que temos, às vezes dou por mim a espreitar este blogue para ler coisas que realmente me façam pensar. Mesmo que tudo aquilo que pense seja precisamente o contrário do que a Atlântico escreve.

Duas notas:
- para quem não sabe, a Atlântico é uma revista mensal de política, que aposta sobretudo em ensaios, reportagem, opinião... É de direita e o director é o Paulo Pinto Mascarenhas.
- para que conste, a última vez que me dignei a votar, o meu voto foi para o Bloco.

No comments: