Wednesday, January 03, 2007

MEC

Retribuindo o favor, dedico este post ao FP, que sempre soube que tinha que ler, mesmo quando não tinha dinheiro para comprar os tais livros!
Imaginando-o na sua época estudantil como um fervoroso religioso, vejo-o a rezar todas as noites por aquela obra. Depois, toma consciência que não é assim que as coisas funcionam. Então, rouba todos os livros que precisa e reza para que o perdoem...

Perdoado, deixo aqui uma pequena delícia da saborosa entrevista dada pelo Miguel a Morel. E, como também orgulho-me de poder escrever certos recados em bom português, aqui vai:

"É como com o corpo da mulher que nós amamos. Ao fim de dois anos de observação atenta, descobres uma linha qualquer em que não tinhas reparado e não é o defeito que tu vês, mas uma coisa bela que tu encontraste, uma coisa nova. Ofusca-te e não vês o defeito."
P.S. - Agora vejo...

1 comment:

Unknown said...

Por acaso havia uma livraria de padres em Évora onde era muito fácil e, precisamente por se tratar de padres ainda saia de lá com um sorriso mais sacana....e não digo mais.:)