Quero um emprego ou actividade em que trabalhar importe muito pouco!
Sei que no meu caso é pedir muito, o meu Office não é nem por sombras semelhante ao do Gervais. Assim sendo, só me resta deleitar com a única vertente que me é apresentada num outro local de trabalho, um hospital, onde se encontram os trabalhadores mais dementes que já tive o prazer de conhecer!
Bem sei que é ficção e psicoses destas, em tão larga escala, apenas existem na televisão, mas enquanto uns (embora existam canais aos pontapés), continuam a estrebuchar pelos horrores programacionais existentes, acho que tudo se resume à escolha do que se quer ou realmente interessa ver. E, em séries sobre médicos e hospitais, eu quero é ver psicoses! O paciente, a interacção com o doutor herói, o drama da doença que se lixe! Por isso escolho Green Wing!
Há quem diga que eu tenho uma visão distorcida da realidade. Nada melhor então que a existência de um programa directamente vocacionado para todos os que padecem deste mal.
A distorção difere da perda do contacto com a realidade, aspecto central da psicose. E, por esse motivo, ainda consigo viver no mundo real, ainda que, polvilhado por alguns comportamentos absurdos ou incompreensíveis. Mas são nesses que me revejo e naqueles que são capazes de nos darem a conhecer as suas verdadeiras personalidades e não aquilo que socialmente temos que reflectir.
Por isso, adoro tudo o que me permita visualizar a insanidade da mente (Scrubs - embora sem as liçoes morais), médicos que odeiam doentes (homenagem seja feito à personagem e apenas a essa do Dr. House) mas, principalmente ao descalabro doentio de uma panóplia de personagens, completamente insanas, que se descontrolam à velocidade de uma câmara ora veloz, ora lenta, consoante a demência instalada.
O meu delírio psicótico é a convicção inabalável, incompreensível e absurda que tenho, de que todos devíamos ser mais como a "staff management liaison officer" desta série... descubram-na...
2 comments:
Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»
A Miss tem que começar a comentar só quando tem algo de jeito para dizer... o post é sobre uma série em particular e não sobre a série do médico que odeia doentes... essa é bem merdosa e como disse e repito só se safa o actor principal... além de que acho que nem sequer sabes de que série falo quanto mais alguma vez teres visto um episódio de Green wing... bem... cá espero mais bacuradas...
Post a Comment