Friday, June 30, 2006

A minha ala verde...


Quero um emprego ou actividade em que trabalhar importe muito pouco!
Sei que no meu caso é pedir muito, o meu Office não é nem por sombras semelhante ao do Gervais. Assim sendo, só me resta deleitar com a única vertente que me é apresentada num outro local de trabalho, um hospital, onde se encontram os trabalhadores mais dementes que já tive o prazer de conhecer!
Bem sei que é ficção e psicoses destas, em tão larga escala, apenas existem na televisão, mas enquanto uns (embora existam canais aos pontapés), continuam a estrebuchar pelos horrores programacionais existentes, acho que tudo se resume à escolha do que se quer ou realmente interessa ver. E, em séries sobre médicos e hospitais, eu quero é ver psicoses! O paciente, a interacção com o doutor herói, o drama da doença que se lixe! Por isso escolho Green Wing!
Há quem diga que eu tenho uma visão distorcida da realidade. Nada melhor então que a existência de um programa directamente vocacionado para todos os que padecem deste mal.
A distorção difere da perda do contacto com a realidade, aspecto central da psicose. E, por esse motivo, ainda consigo viver no mundo real, ainda que, polvilhado por alguns comportamentos absurdos ou incompreensíveis. Mas são nesses que me revejo e naqueles que são capazes de nos darem a conhecer as suas verdadeiras personalidades e não aquilo que socialmente temos que reflectir.
Por isso, adoro tudo o que me permita visualizar a insanidade da mente (Scrubs - embora sem as liçoes morais), médicos que odeiam doentes (homenagem seja feito à personagem e apenas a essa do Dr. House) mas, principalmente ao descalabro doentio de uma panóplia de personagens, completamente insanas, que se descontrolam à velocidade de uma câmara ora veloz, ora lenta, consoante a demência instalada.
O meu delírio psicótico é a convicção inabalável, incompreensível e absurda que tenho, de que todos devíamos ser mais como a "staff management liaison officer" desta série... descubram-na...

2 comments:

Anonymous said...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»

Jorinhs said...

A Miss tem que começar a comentar só quando tem algo de jeito para dizer... o post é sobre uma série em particular e não sobre a série do médico que odeia doentes... essa é bem merdosa e como disse e repito só se safa o actor principal... além de que acho que nem sequer sabes de que série falo quanto mais alguma vez teres visto um episódio de Green wing... bem... cá espero mais bacuradas...