Sunday, May 23, 2010

T-Shirts

Há dias em que encontro na rua alguém a ostentar orgulhosamente uma t-shirt de uma banda das que me acompanharam na juventude. E penso.
Ok, vestir uma t-shirt daquelas nos dias que correm só pode querer dizer uma coisa: ele, na sua adolescência, gostou muito daquela banda e continua a gostar!
Eu também. Mas há que se considerar toda a questão de se publicitar as suas influências musicais: usar uma t-shirt de uma banda de que se gosta e um dos últimos gestos adolescentes na vida de um adulto. É como dizer ao mundo: ”Olha, se me quiseres conhecer um bocadinho, ouve a banda cujo nome exibo defronte dos meus generosos peitorais. É como abrir algumas divisões da nossa casa a estranhos."
Por isso, antes de vestirem as vossas t-shirts musicais tenham mesmo a certeza que gostam muita da banda ou músico que divulgam e estejam preparados para o desafio. E se é para mostrar algumas páginas de um diário musical ao tipo que nos põe gasolina no carro, mais vale mostrar o nosso. É que, hoje em dia, nunca se sabe o que é que as pessoas andam a ouvir por aí. Ah... a t-shirt em causa era da banda deste fulano... a t-shirt deste fulano é uma merda, agora a frase dava uma bela t-shirt...

No comments: