Monday, May 10, 2010

Catarse

Sofro de um distúrbio laboral que dá pelo nome de absentismus fraudulentus esporadicus.
Aproveito o conforto deste sofá virtual para abordar esta patologia com o vazio.
O vazio não maça.
Não é como os patrões e os colegas.
Esses indagam. "Estás melhor?".
Quando mo perguntam encolho os ombros. Os ombros não significam. Por isso não mentem.
Eu minto. Não sou como os ombros.
Às vezes dá-me para isso.
Se tusso é como se tivesse cuspido um pulmão.
Se espirro é como se me tivesse saltado o cimo da cabeça.
Se bocejo é porque a febre me derrete a alma.
Às vezes dá-me para isso.
Quando o mundo e as coisas me aborrecem fico na cama.
Faço mal ao PIB.
Desiludo o país.
Engano o patrão.
Minto aos colegas.
Sinto que não faço falta.
Amanhã passa-me.
Convenhamos que já há dois meses que não tinha uma recaída.
Não é assim tão grave.
Mas precisava deste desabafo pra poder curtir o resto do dia.

No comments: