Saturday, May 22, 2010

Die Brücke


Em 1993, vigorando ainda o cavaquismo, foi preso.

Em 1993, vigorando ainda o cavaquismo, acomodou-se a uma relação que muito o desmerecia e deixava acabrunhado.

Em 1993, vigorando ainda o cavaquismo, conheceu pessoas novas, que muito justamente o julgavam.

Em 1993, vigorando ainda o cavaquismo, era mentor e actuante em tudo o que fosse patifaria. As notícias corriam veleiras. Por vezes, eram-lhe imputados actos que mesmo ele confessava desconhecer.

Em 1993, vigorando ainda o cavaquismo, continuava aquela relação que muito o deprimia. Mas ela e os outros eram felizes, claro. Ele, como era bom de ver, é que estava mal.

Em 1993, vigorando ainda o cavaquismo, transformou-se num insecto. Acabara de ler a Metamorfose.

Em 1994, vigorando ainda o cavaquismo, a Carmelita sentenciou a morte do seu conatus (não confundir aqui com cona em latim, pois a expressão tem uso filosófico).

Em 1994, vigorando ainda o cavaquismo, desconhecia ainda o movimento Die Brücke. A Carmelita também. Ele acabou por conhecer. Mas a Carmelita não. Porque gozava daquela felicidade que só convém aos estúpidos.

Em 1994, vigorando ainda o Cavaquismo, gozava de péssima reputação. Sentia-se uma metástase no meio de tão saudável convénio social.

Em 1994, vigorando ainda o Cavaquismo, deram-se outros entretantos.

Em 1994, vigorando ainda o Cavaquismo, decidiu que não aguentava mais e fez bom uso da vontade para restabelecer o seu conatus. Fartara-se de Carmelita que, mal sabendo foder, ainda resolveu sacrificar quem lhe era próximo.

Em 1995, caindo o cavaquismo,entrou numa nova fase.

Em 1995, com Guterres já no poder, foi visto muitas vezes estremunhado. Não era caso para tanto. Afinal, Portugal entrara na imorredoura época da felicidade.



No comments: