Thursday, March 01, 2007

Este admirável mundo onde vivo






Este mundo está a chegar ao sublime da cretinice. Há por aí anúncios de emprego que pedem gajos, ou melhor, gajas que sejam bloggers convictas.



Agora pergunto eu: como é que se avalia numa entrevista se a gaja...sim, a gaja, é uma bloggeira convicta? Será pelo olhar? Pela dicção? Pelo decote? Pelo ar de vaca?



Ou então: qual foi o post mais polémico do Vasco Pulido Valente em que nem nas entrelinhas constou o holograma de Clara Ferreira Alves? Nota: uma pergunta para o caso das gajas serem assombrosamente feias e com varizes nas virilhas.

Da inteligência lógica passámos à inteligência emocional, essa treta forjada pelos psicólogos para manter os indivíduos mais formatados dentro da ordem social do fascínio que, traduzido, significa a arte de lamber cus; e, num ápice, passámos da emocional à boçal, que ainda não faz parte da agenda de Correia de Campos, mas devia, pois já começa a ser problema de saúde pública.

3 comments:

Anonymous said...

Ai se a Câncio vê isto...

Anonymous said...

e o Damásio também!

Carolina Mendes said...

"Será pelo olhar? Pela dicção? Pelo decote? Pelo ar de vaca?"
Rsrs...'Bloggeiros' por si só já é uma expressão muito da ridícula. Se agora já se faz conceito é mais "admirável" ainda. Já pensou um Tratado da Diferenciação de Bloggeiros? ou um Catálogo de Diferentes Tipos e Características? As espinhas e os pêlos excessivos nas mãos são fatores inerentes aos machos da categoria. Rsrs.
Quanto à inteligência emocional, não poderia defini-la melhor.
Vocês não são uma trissomia, são, pelo menos, uns 69 pares de cromossomos bem ajeitados.
Beijos, São Paulo (Mogi das Cruzes, na verdade) os espera!