Wednesday, February 14, 2007

Dia de S. Valentim




Nunca comemorei este dia parolo, porque em nenhum ano tive namorada no dia 14 de Fevereiro. Poderão estar a pensar: Coitado! Desenganem-se. É um motivo de orgulho, de enorme e pujante glória, de raça da minha individualidade solipsista.


Um dia quis comemorar, juntar-me ao rebanho, mas na altura a Francisca estava zangada (nome fictício) hormonalmente. Ainda me lembrei, inspirado por um filme do Woody Allen, de contratar uma puta espampanante para ir comigo comer um arroz Chau-Chau e uns "clepes".


A única puta com as características referidas recusou. Nesse dia estava de folga e também ia comer uns "clepes", mas com o namorado, o Quim Tó. A partir desse dia desisti, não por causa do Quim Tó, mas por achar que não há uma pessoa nem um dia exclusivos para amar. Muitos dias e muitas pessoas, isso sim!

5 comments:

ana marta said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...

Este comentário aproxima-se em muito da qualidade dos escritos da Clara Ferreira Alves - uma intelectual da mais fina nata. Parabéns!

Quanto ao conteúdo, abstenho-me do contraditório. Teria de escrever um ensaio e não tenho tempo nem pachorra.

Cumprimentos

Anonymous said...

se há um dia de instituída comemoração que acho parolíssimo, é este.

Anonymous said...

se há um dia de instituída comemoração que eu acho parolíssimo, é este.

Anonymous said...

Tantas pessoas e tão pouco tempo...!