Sunday, August 31, 2008

Provas empírcas

Descobri esta banda britânica, por um acaso que já não me recordo, e decidi partilhar. A sonoridade é aberta, fresca, algo melancólica, é certo, e dá vontade de ouvir. São os Dark Captain Light Captain e não me foram, certamente, impostos pela Radar, aquela que ao lado da Antena 2 é uma menina virgem em termos de pedantismo. Também não sei se consta na playslist da dita, o que, pelos meus cálculos, e segundo palavras do gajo que escreveu o post anterior a este, faria com que a minha quota musical proveniente daquele ninho de pseudo-intelectuais aumentasse para os 40 por cento. Ou seja, fica aqui mais do que provado que esse grande projecto do dono da Música no Coração é totalmente incompatível com as paredes da minha casa.

4 comments:

Quim Zofrénico said...

Já tu, no que toca a pedantismos, tudo o que se situe abaixo de uma Linda Lovelace não fará jus à enorme dimensão do teu pretensiosismo. Valha-nos isso. Se não ficava aqui um gajo sem saber o que é música aberta e fresca. A chatice que isso não era...

Unknown said...

Pus-me a pensar, a pensar, a pensar, e eis que se me depara aquilo que eu considerava impossível: tomaste a forma de agência de comunicação da Radar.

Quando for oportuno, e lançado um disco da banda com os riffs de guitarra mais consensuais do momento, não hesites em enviar um comunicado a esse propósito. É que quero ir muito bem preparado para a próxima edição do Sudoeste. Faz-me é só um favor: não coloques a tua foto no cabeçalho.

Quim Zofrénico said...

Pensaste, pensaste, pensaste e não conseguiste sair desse espartilho que te tolda a imaginação. Talvez não seja má ideia ouvires uns sons leves e frescos, daqueles que dá vontade de ouvir, para ver se desentopes.

Unknown said...

Olha

Neste momento estou a ouvir La Naissance de l'amour, de John Cale. É muito calmo, bonito, só com piano, embora não tenha malmequeres. Mas julgo que, para o caso, isso não interesse muito, ou não vá eu ser acusado de qualquer coisa a roçar o paroxismo do pretensioso.

E quanto a desentupir, só canos, que os meus, como já te disse, vão estar durante algum tempo.

Abraço