Saturday, August 19, 2006

TAP - Toda A Paciência de Jorinhs

Tenho paciência de Jó... fervo lentamente durante 5 minutos em banho-maria e, normalmente, cago! Esqueço! Já passou! Preciso de algo que despolete o conflito. Uma resposta mal dada, um ar de enfado, aquele semblante carregado de quem já ouviu as mesmas queixas o dia todo e tá-se a cagar para todas elas. Azar para o trabalhador português que parece que pede confusão.
Mas além de estar predisposto para a peixeirada, o trabalhador da TAP treina incessantemente a cara de carneiro mal morto frente aos milhares de passageiros que pelo seu espelho passam e diz com uma convicção e voz sofredora de que: "Pede imensa desculpa, mas não há nada que possamos fazer senão aguardar. E, quanto à sua queixa, temos uns lindos folhetos onde poderá formalizar a mesma!"
Ao ver os ditos papéis timbrados com as cores lusas, com a brilhante frase: "Venha falar connosco!", imaginei de imediato o resultado que teria: "A sua mensagem foi muito útil para a nossa empresa. Faremos de tudo para que isso não aconteça novamente e bá bá bá e yada yada yada...".
Aliás, verbalmente, eu já tinha falado com eles e nada. Por isso, não iria dar-me ao trabalho de escrever para aqueles gajos. Que eu saiba, já não vou a tempo de viajar em executiva. Por isso, já que o resultado é o mesmo, escrevo aqui!
As queixas são sempre as mesmas: atrasos. Mas quando se trata de uma viagem de longa-escala, como foi o caso da última que fiz na TAP (e quando digo última não me refiro por ter sido a mais recente), acho que se trata mais de incompetência do que um azar que provocou o delaye. É que atrasos nos 6 voos de ligação que fiz na TAP é um bocado demais. Isto quando nem nos dizem a razão do atraso ou quando conseguimos descobrir é devido ao facto do avião ainda não se encontrar pronto para a largada porque a tripulação ainda não o preparou, embora tenha chegado 40 minutos antes do embarque e uma hora e meia antes da partida! Devem tar a rodar lá na casa de banho ou então as sandes mistas a que chamam de "almoço" demoram muito tempo a preparar. Ah! Relativamente a este ponto, lá que "almocei" (ou seja, fiquei sem fome), "almocei"!
Ou, então, a descoberta de uma falha no motor que só ocorre quando o ligam para a descolagem porque até ao momento dos cintos postos, desligar qualquer aparelho eléctrico, colocar as cadeiras na sua posição original e levantar os tabuleiros, nenhum dos pilotos ou técnicos reparou nesse pequeno problema. Por isso, para reparar, é necessário sair do avião e tirar toda a tralha guardada nos compartimentos já que tem que se testar o motor! Durante 5 horas!
A melhor, é que devido a este atraso, perco os meus voos de ligação. Vá lá que a TAP e o seu competente funcionário não perdem tempo a arranjar-me lugar no voo do dia seguinte que parte às 7 da matina. E antes que me comece a queixar que já é uma da manhã, o porreiro cala-me com uma dormida à borla no hotel e ainda uma ceiazinha (até 15 dólares que é para não te armares em esperto) para ir dormir de barriga cheia. Mas só dormes hora e meia, que estamos nos States e aqui a vida é dura contra o terrorista. Portanto, há que estar no aeroporto duas horas antes para as formalidades do embarque/check-in, inspecções e espera em filas.
E quando chega a minha vez, descubro que a marcação foi realmente efectuada para o dia seguinte e não para o mesmo dia. Não sei se se lembram, mas quando a reserva foi feita eram 01:24 do dia 29 de Agosto. E eu tenho um lugarzinho só para mim no voo do dia 30! Que tal?!!?
Deixo-vos com esta notícia de 09 de Agosto:

"A TAP anunciou esta quarta-feira que registou um prejuízo de 51 milhões de euros no primeiro semestre, um agravamento de 6,1 por cento face a igual período do ano passado, mas reafirmou que os resultados anuais serão positivos."
Não é para rir?!? Queriam o quê com o serviço que prestam? E, sinceramente, não acho que seja o único a pensar assim dos 3.140.295 passageiros que a TAP transportou entre Janeiro e Junho deste ano.
P.S. - Desculpem os impropérios aqui escritos quando me refiro à merda da TAP, mas o que aqui relatei foi apenas um terço dos problemas que tive durante a minha viagem. Daí que a agressividade não seja assim tão descabida.
Quanto à TAP, se está falida que fechem as portas de uma vez por todas mas não sujeitem os passageiros a estas e outras situações. E a todos desejo uma boa viagem e agradeço a vossa preferência!

2 comments:

Anonymous said...

Faz como eu...
Consome drogas e voa sozinho!

P.S.- yada,yada,yada é muito Seinfield !!!

Jorinhs said...

Ainda bem que as referências Seinfeldianas são notadas... também não é muito difícil! Quanto ao bá bá bá... é muito Cabaciana... faltou-te esta 13!