Monday, November 19, 2007

11º - AddArt

No site aqui ao lado, no seu top 15 dos sites mais cool em todo o mundo, temos o habitante do mundo virtual - Pim Derneden - e a sua AddArt:
- O quê?
- É uma extensão do Firefox que substitui as imagens publicítárias que vemos nas páginas da net por imagens de arte retiradas de uma cuidada base de dados.Na interpretação feita pelo júri dos Sinais do Tempo, o bloqueio publicitário é um tópico muito em voga em muitas partes do mundo devido às queixas que têm surgido por parte dos publicitários. No entanto, para eles, o que interessa é que se trata de uma estratégia muito bem esgalhada para todos os programadores que adoram navegar num ambiente personalizado e criado para se evitar o bombardeamento comercial.
- Porquê?
- Porque é assim que o mundo deveria ser. Uma fonte a jorrar creatividade e nós embebidos com a mesma. Há versões protótipo do plugin e colaborações com os que desenvolveram o AdBlockPlus, de forma a ir mais além do que apenas bloquear publicidade.
- Porreiro pá, porreiro! Agora não papo com anúncios de merda. Tudo bom. But let us take a closer look...
... à esquerda é o antes, na direita o depois de usar o AddArt-Plugin.
Como se pode ver pelas imagens, por vezes prefiro apanhar com o mais novo detergente lava tudo a surgir no mercado do que ter as minhas páginas lavadas de nacionalismos exacerbados dos seus criadores que tão bem demonstram de que calibre é feita a base de dados da sua única secção... de arte?
P.S. - Agradecimentos ao cabeçudo que deu-me o que escrever.

No comments: