Sunday, June 29, 2008
Sempre pelos melhores motivos
Ele já foi o vereador a agredir o deputado municipal, ele já foi a Madeleine McCann, cujos pais arranjaram entretanto uma agência de comunicação para lhes cuidar da imagem, o que lhes valeu algumas manchetes de jornal - desta feita como pessoas muito sentimentais e que choram. E agora é isto. Mas os tristes do costume, como a senhora governadora civil de Faro e o senhor presidente do município foram para a televisão, com o ar penoso que lhes é habitual, afiançar que aquela zona é problemática e que há quem, por vezes, num acto de pura de auto-recriação, se divirta a dar uns tiros para o ar. (consta que há muitos melros na zona) É triste, mas enfim...isto já vem desde o 25 de Abril e, por mais que doa, não há forma de mudar.
Um olhar brasileiro sobre Foucault
"VC LEU MICHEL FOUCAULT,NÃO?ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO FILHO DA PUTA?ELE É A CHAVE DA EVOLUÇÃO DOS HUMANOS.HISTORIA DA LOUCURA,NASCIMENTO DA CLINICA,AS PALAVRAS E AS COISAS,ARQUEOLOGIA DO SABER,A ORDEM DO DISCURSO,EU PIERRE RIVIÉRE,A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS,VIGIAR E PUNIR,HISTORIA DA SEXUALIDADE,EM DEFESA DA SOCIEDADE,OS ANORMAIS...EVOLUÇÃO OU MORTE!"
Saturday, June 28, 2008
Monday, June 16, 2008
Raphus Cucullatus
Provenientes das Maurícias, este espécime tornou-se presa fácil à mercê dos humanos devido ao facto de não os recearem e serem aves não-voadoras. Assim, foram extintos pelos primeiros colonos da ilha... os Portugueses!
Baptizados pelos mesmos devido ao seu ar desajeitado, os "doudos", ou seja, "doidos" não tiveram qualquer hipótese.
Aqui na Marquise dá-se nova oportunidade a dois doidos onde se vislumbra o gosto por animais colectivos seja pelas batucadas quase tribais ou pela inserção de gritos.
Embora longe do toque de insanidade dos donos da patente... uma agradável surpresa vinda dos lados da cerejeira...
Sunday, June 15, 2008
Grouper aka Liz Harris
Desabafo
«De pouco fizeram um. Na sombra de tudo o que lhes acontecia à volta.
Sorriram-se. Abrigaram-se. Porque sim, porque isto, porque aquilo. Nos momentos em que nada fazia sentido, paravam, viravam-se e deixavam-se prolongar na brevidade. Construíam-se. Devagar. De pouco em pouco.»
Sorriram-se. Abrigaram-se. Porque sim, porque isto, porque aquilo. Nos momentos em que nada fazia sentido, paravam, viravam-se e deixavam-se prolongar na brevidade. Construíam-se. Devagar. De pouco em pouco.»
Tobhias Kuügner, in "Salsemos em dia de festa"
Friday, June 13, 2008
Friday, June 06, 2008
1º Tributo Trissómico ao Tributo a Terceiro
Basta uma música destacar-se para a Trissomia atribuir-lhe um prémio em forma de post. Anteriormente apenas me recordo dos Dead Combo e Fleetwood Mac (caso queiram corrigir-me sugiro que releiam este blog por inteiro que eu não estou para isso).
Assim, para o terceiro prémio musical, do agora chamado Tributo Trissómico ao Tributo a Terceiro (porque se adequa melhor à música em questão). Melhor, trata-se de uma dupla homenagem, uma vez que Zeca Afonso também interpretou o tema e a par de Adriano Correia de Oliveira, era considerado das maiores vozes do canto de intervenção e da balada.
Posto isto... E o prémio vai para:
Shahryar Mazgani - Balada da esperança
Subscribe to:
Posts (Atom)